Esplanada dos Ministérios é palco de atos contra e a favor do governo Bolsonaro

Separados pela Polícia Militar, apoiadores e opositores do presidente Jair Bolsonaro seguirão por rotas distintas

Um espaço de aproximadamente 700 metros separa dois grupos de manifestantes neste domingo,21, na Esplanda dos Ministérios. De um lado, apoiadores do governo federal e de outro, opositores da gestão de Jair Bolsonaro. Para evitar confrontos, a Polícia Militar estabeleceu trajetos distintos para os dois grupos.

Os defensores de Jair Bolsonaro estão concentrados no Museu da República e seguirão até o Ministério da Saúde. O grupo carrega cartazes com os dizeres “O povo Brasileiro apoia Bolsonaro” e o “O Supremo é o povo”. A maioria dos presentes usa máscaras e camisas da seleção brasileira.

Já os opositores estão reunidos no outro lado da Esplanada, nas proximidades do Teatro Nacional. Este grupo vai andar até o Ministério da Justiça. Eles defendem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes também carregam faixas contra o racismo e pedindo democracia. Muitos participantes vestem camisas de clubes de futebol e também usam máscaras.

Policiais militares estão posicionados em diversos trechos da Esplanada e estão revistando bolsas e mochilas nos principais pontos de acesso. O trânsito está bloqueado para os carros. (Com informações de O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.