“Esperem de mim equilíbrio, não gritos e frases feitas”, diz José Eliton

Na abertura da feira Tecnoshow de Rio Verde, governador respondeu àqueles que estão em expectativa sobre os rumos de seu governo

Divulgação/Governo de Goiás

O governador José Eliton (PSDB) cumpriu em Rio Verde na manhã desta segunda-feira (9) a sua primeira agenda externa desde que assumiu o comando do Estado, na última sexta-feira (6). Ao lado de várias autoridades locais, regionais, estaduais e nacionais, o governador abriu a Tecnoshow Comigo 2018, referência na geração e difusão de tecnologias agrícolas e pecuárias ao produtor rural.

Ao discursar na solenidade, o governador recém-empossado respondeu àqueles que estão em expectativa sobre os rumos de seu governo. “Muitos perguntam o que esperar de mim. Eu respondo que podem estar muito equilíbrio, prudência, jamais gritos, bravatas, arroubos, frases feitas. Tenham sempre a certeza que estarei presente para buscar as melhores soluções para Goiás. É assim que me pautarei como governador presente e atuante”, afirmou.

José Eliton acrecentou que vai continuar seguindo a trilha do trabalho “para fazer de Goiás um Estado que possa orgulhar a todos os goianos”. Recebido com entusiasmo por centenas de lideranças regionais, José Eliton fez questão de enaltecer o governo de Marconi Perillo, na sua concepção “o homem que projetou este Estado. Goiás caminha à frente do Brasil, respira progresso, um conjunto de obras sem precedentes”.

Também destacou a coincidência de iniciar sua administração visitando Rio Verde. “Deus quis que eu pudesse iniciar essa jornada pela minha terra natal. Sempre falo que tenho duas naturalidades, uma por nascimento, outra por adoção. Uma em Rio verde, a região mais rica de Goiás e outra na região mais pobre, em Posse. Ambas fizeram e fazem ser o que sou, uma pessoa sensível para cumprir o desiderato que me cabe com muita obstinação para vencer.”

Ainda em discurso, Eliton destacou que em breve voltará a Rio Verde para entregar recursos do programa Goiás na Frente, “sem as picuinhas da política”. Lembrou que até 30 de junho estará na cidade para inaugurar oficialmente a reforma e a construção da terceira faixa da rodovia para Montividiu. Antes, regressará para entregar o Case, obra em adiantado estado de construção.

Tecnoshow Comigo

Concebida e realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais – Comigo -, a Tecnoshow deste ano, que se estenderá até a próxima sexta-feira (13), terá uma extensa programação com exposição de variados produtos, novas tecnologias, novidades para o grande, médio e pequeno produtor, presença de pesquisadores e entidades representativas do agronegócio brasileiro.

A feira é considerada de extrema relevância para o desenvolvimento econômico e social de Goiás e do Brasil e está entre as quatro principais feiras de tecnologia rural do País, a maior do Centro-Oeste.

A abertura da solenidade foi feita por Tarcila Ferguson, atleta e campeã brasileira de provas de 3 tambores em cavalos e neta de John Lee Ferguson, um dos fundadores da Comigo que, empunhando a bandeira brasileira, entrou no auditório ao som do hino nacional.

Até sexta-feira, os produtores rurais e visitantes poderão acompanhar lançamentos de máquinas, implementos, cultivares, conhecer animais de alta genética de várias raças e espécies, veículos, mostras de plantios, sementes, insumos, produtos veterinários, além de uma extensa gama de outros serviços.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.