Esperançosos, candidatos da chapa majoritária petista registram candidatura

Além da chapa majoritária, o Partido dos Trabalhadores registrou os nomes dos candidatos a deputados estaduais e federais

O governadoriável Antônio Gomide (PT) registrou sua candidatura na manhã deste sábado (5/7) na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE Goiás). Além do nome de Antônio Gomide, candidato ao governo, e Tayrone Di Martino para a vaga de vice da chapa, o PT registrou também os nomes dos candidatos a deputados estaduais, federais e de Marina Sant’Anna para vaga ao Senado.

“Registramos a chapa que vai trazer esperança à vida dos goianos, registramos um time que quer mudar o Estado para melhor. Somos a chapa da esperança”, disse Antônio Gomide.

O TRE recebe neste sábado os partidos que ainda não registraram os nomes dos seus candidatos, tanto para as chapas majoritárias quanto para as proporcionais. Durante a manhã foi a vez do PT, PRB, Psol. Pela tarde, o órgão recebe o PHS, PMDB, PRTB, PSDB, Pros e PPL. Todos os partidos foram agendados para que os políticos entregassem a documentação relativa ao registro de suas candidaturas.

Partidos e coligações têm até este sábado para solicitar ao órgão o pedido de registro de candidatura. Após protocolado o registro, o TRE analisa a documentação, e a Corte Eleitoral deve julgar se a candidatura é válida até o dia 5 de agosto.

É também a partir deste sábado que a legislação eleitoral veda o corte ou readaptação de vantagens, transferência ou exoneração de servidor público. Também fica proibido aos agentes públicos das esferas administrativas que estejam disputando as eleições autorizar publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou entidades da administração indireta. É proibido ainda fazer pronunciamentos em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, contratar shows artísticos pagos com recursos do Estado e comparecer a inaugurações de obras públicas.

Deixe um comentário