Especialistas e líderes comunitários discutem segurança pública em evento promovido pela OAB-GO

O objetivo é desenvolver uma agenda propositiva para todas as esferas de governo e aos próprios cidadãos

seg pub 620 350

O Fórum Goiano de Segurança Pública começa na próxima terça-feira (6/5), em Goiânia, com uma série de debates com especialistas, autoridades e a sociedade civil. O objetivo é desenvolver uma agenda propositiva para todas as esferas de governo e aos próprios cidadãos.

O evento é promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Para o presidente da entidade, Henrique Tibúrcio, é essencial a participação da população no debate. “É preciso aprofundar o debate sobre segurança pública em Goiás e dessa discussão apresentar uma agenda aos governos municipais, estadual e federal e também envolver a população, que tem grande poder de reduzir a violência”, afirmou.

Na quarta-feira (30/4), comissões da OAB-GO se reuniram com líderes comunitários para discutir o envolvimento da população no fórum. “É lamentável, mas é preciso reconhecer que nenhum cidadão está livre da violência no Brasil. Por isso, é necessário o engajamento de todos na tarefa de pacificar a sociedade”, disse Tibúrcio.

O primeiro ciclo de palestras terá como tema Padrões de policiamento e polícia: alternativas à realidade atual e palestrante o Ten. Cel. Adilson Paes de Souza da PM-SP, autor de “O Guardião da Cidade: Reflexões sobre casos de violência praticados por policiais militares”.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.