Especialistas discutem melhoria da mobilidade e soluções para o transporte coletivo em Goiânia

“Mova-se Fórum de Mobilidade” é um grupo permanente de especialistas e vai fomentar os diálogos sobre os impactos da mobilidade na vida dos cidadãos dos 19 municípios que integram o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia

Com o objetivo de discutir a melhoria da mobilidade urbana em Goiânia, especialistas se reuniram nesta quarta-feira, 20, para debater sobre o ‘Mova-se Fórum de Mobilidade’ e melhorias no transporte coletiva da Capital.

Fazem parte do Fórum, o geógrafo e mestre em Transportes, Miguel Ângelo, urbanista e doutora em Transportes, Érika Kneib; economista e doutor em Transportes, Adriano Paranaíba; e o engenheiro civil e doutor em engenharia de Transportes, Pastor Willy Gonzales Taco.

Para os especialistas, a qualidade do serviço prestado e atrasos aos usuários do transporte coletivo ocorrem por diversas razões. Segundo a urbanista e doutora em Transportes, Érika Kneib, está ligado a quantidade de veículos disponíveis, sobretudo, pela falta de corredores exclusivos. É necessário, além de aumentar a frota, preparar a cidade para fluxo das vias.

Com o aumento do combustível e a redução de motoristas por aplicativo, Érika Kneib defende que esse é o momento de grande oportunidade para rever o transporte público. De acordo com a doutora, a alta do gasolina pode atrair usuários para transporte coletivo em Goiânia. “O transporte coletivo está com a faca e o queijo na mão para atrair o usuário.”

Essas discussões, a partir de agora, serão frequentes em decorrência da criação do Mova-se Fórum de Mobilidade, que será permanente e vai fomentar os diálogos sobre os impactos da mobilidade na vida dos cidadãos dos 19 municípios que integram o transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.