Especialista americano em biodiversidade firma parceria com PUC-GO para preservar espécies do Rio Xingu

Dante Fenolio já desenvolveu vários projetos de monitoramento, descrição e catalogação de espécies

Um especialista e pesquisador norte-americano vai atuar em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) em projeto de conservação de espécies de peixes do Rio Xingu. Dante Bruce Fenolio é diretor de Conservação e Pesquisa do Zoológico de San Antonio, no Texas, e estará em Goiânia na próxima sexta-feira (31/10) durante a Semana de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás.

Dante Fenolio já desenvolveu vários projetos de monitoramento, descrição e catalogação de biodiversidade e atualmente estuda animais que vivem em cavernas do Brasil, China, Estados Unidos, México e Tailândia.

O especialista também deve ministrar uma conferência sobre biodiversidade subterrânea focando na diversidade de vida abaixo do solo.

A Semana de Ciência e Tecnologia da PUC Goiás tem como tema deste ano a Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. Além do projeto em parceria com Dante Fenolio, a universidade também promove mesas-redondas, lançamento de livros, jornadas científicas, comunicações orais, minicursos e atividades culturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.