Acusado por tráfico de mulheres, espanhol procurado pela Interpol é preso em Goiás

Enrique Perez Gomez estava no município de Niquelândia e pretendia levar algumas jovens da cidade para se prostituirem na Europa, além de sequestrar o próprio filho

Um espanhol de 56 anos procurado pela Interpol foi preso na madrugada desta terça-feira (9/9) em Niquelândia, Região Norte de Goiás. A Polícia Militar recebeu denúncias de que, nos últimos dias, a residência de Enrique Perez Gomez recebia um fluxo constante de garotas. Após averiguarem a documentação do homem, que se identificou como empresário do ramo da construção civil, os policias constataram de que se tratava de um procurado internacional, acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em tráfico de pessoas e exploração sexual.

Para identificar o espanhol, a PM usou o aplicativo para smartphones “Sinesp Cidadão”, um módulo da Secretária Nocional de Segurança Pública (Senasp) que permite que qualquer cidadão consulte dados e serviços do Ministério da Justiça.

Na residência de Enrique Perez os policiais encontraram uma mulher com um bebê.  “Ao conversar com a nossa equipe, ela confessou que foi levada para a Europa para se prostituir, mas que se envolveu amorosamente com o suspeito e que teve um filho com ele”, disse o capitão Pedro, um dos responsáveis pela prisão do espanhol.

Ainda de acordo com a PM, Enrique Perez pretendia voltar para a Espanha levando o bebê e algumas jovens do munícipio. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e aguarda a Polícia Federal.

Segundo o Ministério da Justiça, o tráfico de pessoas é o recrutamento, transporte, transferência ou o acolhimento de pessoas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força, para fins de exploração. De acordo com os dados do primeiro relatório sobre tráfico de pessoas no Brasil, entre 2005 e 2011 a Justiça registrou 157 inquéritos por tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. E entre 2006 e 2011, houve 1.735 vítimas de tráfico interno de pessoas para fins sexuais.

Uma resposta para “Acusado por tráfico de mulheres, espanhol procurado pela Interpol é preso em Goiás”

  1. Rose disse:

    Ola, como faço para descobrir, fotos no caso, de homens que fazem trafico de mulheres, prostituiçao, tenho um suspeito mas nao tenho acesso a fotos de acusados e ou procurados, aguardo retorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.