Projeto propõe implantação de comedouros para animais em Goiânia

Para especialista, medida pode incentivar o abandono de animais nos locais 

Foto: Reprodução

O vereador Zander Fábio (Patriotas) apresentou um projeto na Câmara dos Vereadores que autoriza a prefeitura a implantar comedouros e bebedouros, em praças públicas de Goiânia, para animais abandonados.

Segundo o parlamentar, a ideia é criar um espaço dedicado aos animais para convivência dos bichos e com o objetivo de atender às necessidades dos “animais que são abandonados e que são observados em Goiânia”.

Zander acredita que, com a implantação desses espaços, os bichos se aproximarão e o poder público poderá fazer um censo, além de capturá-los para realização de castração e encaminhamento para feiras de adoção tanto de iniciativas do Município como de parcerias com entidades defensoras dos animais.

Apesar da ideia parecer boa, um veterinário ouvido pelo Jornal Opção, que não quis se identificar, fez alertas sobre a medida. “É arriscado propor uma lei como essa. Pode ter sido com boa intenção, mas a proposta pode incentivar ainda mais o abandono de animais próximo a esses locais onde os comedouros estiverem instalados”, disse o profissional.

Para o especialista, os animais de rua precisam ser resgatados por instituições, vacinados e doados a lares de quem se propõem a cuidar dos bichos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.