Escritora Cinthya Amaral Santos lança em Goiânia o romance “Mar de Fevereiro”

Fruto de imersões autobiográficas , obra tem como pano de fundo a saga da matriarca Norma Molina, cuja história é contada pela neta

Uma relação de cumplicidade entre avó e neta, atemporal ao longo das gerações. Esse é o fio condutor do romance “Mar de Fevereiro” (Editora Boa Nova, SP), que a escritora Cinthya Amaral lança neste sábado (23/2), a partir das 16h30, na Livraria Leitura do Goiânia Shopping.

O romance tem como pano de fundo a saga da matriarca Norma Molina, a vovó “Nona”, cuja história é contada por sua neta. Portadora de uma doença terminal, Nona reúne a família em sua casa de praia, uma mansão no litoral do Rio de Janeiro, para passar o que seria as suas últimas festas de fim de ano.

A convivência diária com a neta preferida resulta em confidências e revelações que deixam vir à tona jogos de interesses, superações, sentimentos, tristezas e alegrias comuns a qualquer família.

Ao longo das 224 páginas, a obra traz cenas que remetem a férias de infância, experiências vividas na casa da avó e temas como afetividade e relações humanas, fruto de inspiração ou imersões autobiográficas.

“Apesar de me considerar a neta preferida de minha avó Amália Rosa, 94, com quem ainda costumo eventualmente curtir férias em Araguari, foi uma simples semelhança com a relação de avó e neta de Mar de Fevereiro”, avalia bem-humorada a autora.

A autora

Cinthya Amaral Santos nasceu em Araguari (MG), mas cresceu e vive em Goiânia, desde os três anos de idade. Escrito há mais de uma década, “Mar de Fevereiro” foi produzido em quatro meses e fruto de um processo de entrega plena, logo após a autora se graduar em Direito, na Uni-Evangélica. “Enfrentava uma fase difícil, tensa com o futuro profissional. Escrever o livro me livrou de uma depressão, me revelou uma forma de conviver com adversidades diárias da vida cotidiana”, revela a escritora, que nunca mais parou de produzir.

Professora universitária das faculdades Uni-Anhanguera, Objetivo e UEG, a autora divide sua rotina com a literatura. Ela é autora ainda de duas obras: “Simplesmente Paris” e “A Pedra de Alimar”, esta última com direito a continuação, “Nilo Entristecido”, que ela está escrevendo atualmente.

Serviço:
Lançamento de Livro “Mar de Fevereiro”, de Cinthya Amaral Santos
Data: Sábado (23)
Local: Livraria Leitura Goiânia Shopping
Horário: a partir das 16h30, entrada franca.
Endereço: Avenida T-10, Setor Bueno

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.