Escolha do Novo líder do PSL na Câmara divide opinião de especialistas
15 janeiro 2019 às 19h12

COMPARTILHAR
Falta de experiência do deputado Major Vitor Hugo (PSL) traz incertezas entre cientistas políticos
[relacionadas artigos=”158579″]
A decisão do presidente Jair Messias Bolsonaro, em definir Major Vitor Hugo, como líder do PSL na bancada da Câmara dos Deputados repercutiu entre cientistas políticos como um possível risco para o partido e para o novo governo.
O Jornal Estadão, que nesta terça-feira, 15, publicou uma análise de dois especialistas da área, destacou fatores como a falta de experiência e necessidade do novo líder em ter atributos como diplomacia, persuasão e carisma.
Por outro lado, ao Jornal Opção, o cientista político Guilherme Carvalho diz não interpretar a nomeação como um risco. “Não me parece uma tarefa das mais difíceis, a bancada do PSL cresceu em função do Bolsonaro. Então ao que me parece, Vitor Hugo não terá grandes problemas com a bancada dele”, afirma.
Ainda como destaque, Guilherme Carvalho diz que um cargo de maior risco para Bolsonaro será a escolha do líder do governo na Câmara, que deve ser feita nas próximas semanas. “Mais relevante que o líder da bancada será o líder do governo, por que esse vai dialogar não só com o partido e com os aliados, mas também com a oposição” pontuou.