Escolas municipais retomam aulas presenciais em Goiânia

Ano letivo terá início nesta quarta-feira (19). Medidas sanitárias para evitar disseminação do vírus deverão ser seguidas

Escolas voltam a receber alunos presencialmente | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

As aulas nas escolas municipais de Goiânia terão início nesta quarta-feira (19). Diante dos altos números de casos de Covid-19 na cidade, o protocolo com medidas sanitárias deverá ser seguido rigorosamente. O objetivo da retomada das aulas presenciais é recuperar a aprendizagem dos estudantes depois de mais de um ano em ensino remoto.

As medidas de seguranças impostas foram orientadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Entre os protocolos adotados por alunos, professores e colaboradores estão uso obrigatório de máscaras, envio de máscara reserva dentro da mochila, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.

Além disso, as refeições deverão ser feitas ao ar livre sem compartilhamento de objetos. Qualquer sinal de sintoma gripal impedirá os estudantes de irem à escola. Integrantes da comunidade escolar devem passar por testagem.

A volta às aulas se baseou em uma avaliação da Secretaria Municipal de Educação que identificou baixo aprendizado na modalidade remota. No entanto o cenário epidemiológico será diariamente avaliado para manutenção das aulas. “O nosso objetivo é garantir a segurança das crianças, estudantes e servidores do município de Goiânia”, ressaltou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.