Escolas Militares de Goiás têm destaque em Olimpíada Brasileira de Matemática

No total, — entre alunos, professores e instituições de ensino — goianos conseguiram 114 prêmios na competição

A 10ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2014 contou com expressivo desempenho de alunos, professores e instituições goianos. Ao todo, o Estado de Goiás conseguiu 114 prêmios, entre medalhas de bronze, prata e ouro, além kits esportivos e outros brindes para as unidades de ensino premiadas.

Entre os 88 alunos goianos premiados, 22 estudam em colégios militares. Sete deles estudantes do CPMG Dr. Cezar Toledo, de Anápolis, que conquistaram quatro medalhas de prata e três de bronze. O CPMG Dionária Rocha, em Itumbiara, teve cinco estudantes premiados (com uma medalha de ouro, três de bronze e uma de prata).

O CPMG Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia, conquistou uma medalha de ouro, duas de bronze e uma de prata. O CPMG Polivalente Vasco dos Reis, também em Goiânia, recebeu duas medalhas de prata e uma de bronze. Já dois alunos dos CPMGs Carlos Cunha Filho, de Rio Verde, e Nestório Ribeiro, em Jataí, foram agraciados com uma medalha de prata cada um.

Na capital, os colégios estaduais Waldemar Mundin, Professora Vandy de Castro Carneiro, Deputado José de Assis, Gonçalves Ledo, Pedro Gomes, Professor José Carlos de Almeida e Jardim Europa também contaram com alunos medalhistas, sendo esta última unidade de ensino listada entre as escolas premiadas.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (SES), a 10ª Obmep registrou 18,1 milhões de inscritos, com a participação de 46.712 escolas de 5.533 municípios brasileiros, o que representa 99,41% das cidades brasileiras. A competição é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A competição é realizada entre alunos das escolas públicas brasileiras do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A edição 2014 da olimpíada premiou 1.029 professores e 495 escolas com 75 kits esportivos e 405 kits de material didático e 15 troféus.

Confira AQUI a lista completa com todos os estudantes da rede pública estadual premiados na 10ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

*Com informações da Secretaria de Estado da Educação

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Epaminondas

Então, escolas militares se destacam quando disputam com outras escolas… públicas. É como eu disputar uma paraolimpíada: Sedentário, mas ainda vou fazer bonito diante dos concorrentes. E continuamos enxergando os méritos da escola militarizada não como uma conquista educacional, mas uma conquista educacional pública. Fazemos porque é feio assumir que a escola pública, conduzida por interesses políticos e sindicais, fracassou miseravelmente. E por mais que os pais demonstrem acreditar no contrário, fazendo das tripas coração para colocar seus filhos em escolas privadas, nos recusamos a reconhecer esta derrota. Daí quando um modelo que isola estes elementos que levaram à ruína… Leia mais