Escolas de educação infantil em Goiânia são ampliadas em mais de 50 vagas cada

Com a instalação de duas salas em cada uma, de 80 alunos, a Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva passará a atender 130, e o Cmei Criança Cidadã, de 108, atenderá 158 crianças

Obras na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva | Foto: Prefeitura de Goiânia

A ampliação de Educação Infantil é anunciada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em Goiânia. Na próxima semana, serão abertas quase 50 novas vagas na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Genoveva, localizada no Setor Santa Genoveva, e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Criança Cidadã, no Setor Leste Universitário. A entrega dos novos ambientes das instituições será realizada na próxima terça-feira, 22, em solenidade híbrida.

Os ambientes a serem inaugurados consistem em salas modulares, que são Ambientes de Rápida Implantação (ARI) adotados como forma de ampliar o atendimento da rede municipal de Educação em um curto espaço de tempo, principalmente na Educação Infantil. Desse modo, de 80 alunos, a escola passará a atender 130, em duas salas de aula instaladas. O Cmei, de 108, atenderá 158 crianças, também com duas salas instaladas.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz e secretário da SME Wellington Bessa estarão presentes nas unidades e demais pessoas acompanharão de forma virtual as transmissões pelas redes sociais da Prefeitura. Na escola, o evento terá início às oito horas da manhã e, no Cmei, às dez horas da manhã.

Além das novas vagas, à escola Maria Genoveva ainda será entregue um cheque simbólico com a liberação dos recursos da Lei Escola Viva, que destina recursos exclusivamente para manutenção predial das instituições educacionais do município. O montante ultrapassa os R$5 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.