Escolas de Aparecida fazem Drive-Thru de Festa Junina

Famílias serão atendidas dentro de seus veículos e poderão comprar comidas típicas nas unidades de educação. Confira as datas:

| Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Escolas da Rede Municipal de Aparecida encontram soluções em meio ao período de pandemia para a realização da Festa Junina. Na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, ocorre o Arraiá Drive-Thru nesta quarta, 10, de 15h às 17h. O atendimento é feito com as pessoas dentro de seus veículos.


“Respeitando todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde, vamos receber nossas crianças e suas famílias para entregarmos a elas um kit com comidas típicas do festejo junino”, afirmou Magna Almeia, diretora da unidade.


A comemoração irá contar com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA), que irão controlar a ordem e movimentação no local.


Na Escola Municipal Sebastiana Lourenço Camilo, também haverá o sistema Drive-Thru para comemorar São João. Com início previsto para as 16h da próxima terça-feira, 19, as crianças receberão uma lembrança feita pelos professores e os pais poderão comprar alimentos típicos pelo sistema delivery.


O Arraiá da PAz 2020 ocorre na Escola Municipal da Paz, que solicita aos seus alunos que enviem fotos em trajes caipiras em momentos de descontração no ambiente familiar. As imagens serão publicadas nas redes sociais e farão parte de um vídeo elaborado pela escola. O Drive-Thru está marcado para a quarta-feira, 20, às 16h.

“Sabemos que estamos em isolamento social e todos os eventos que aglomeram pessoas foram proibidos, mas não podemos deixar de lembrar dessa data e sabemos de nossa capacidade de reinventar”, disse Ronice Maria Oliveira Borges, diretora da unidade.


As ações tem o acompanhamento dos órgãos da saúde e da Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia. Famílias que não possuem veículos serão recepcionadas nas unidades em filas com espaçamento recomendado por órgãos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.