Escola vai indenizar aluno que ficou trancado em sala por 2h

Menino teria sido vítima de outros estudantes denominada “cadeia”. Para sair, ele teria que pagar uma prenda em dinheiro

Uma escola terá que pagar indenização a aluno que ficou trancado por duas horas em uma sala de aula durante uma festa junina. O menino teria sido vítima de uma brincadeira de outros estudantes, denominada “cadeia”.

Ele só poderia sair do local quando pagasse uma prenda em dinheiro. O aluno teria ficado na sala escura até quando um colega ouviu seu choro e abriu a porta para libertá-lo.

Apesar da ação ter partido de outros alunos da instituição, a escola será responsabilizada e deve pagar R$ 20 mil. Segundo sentença do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), as “instituições de ensino respondem civilmente pela reparação devida aos seus alunos, enquanto estiverem nas dependências da escola, mesmo quando o dano não é causado por funcionários”.

O desembargador e relator do caso, Norival Santomé, afirmou que como o aluno estava sob responsabiliade da escola, o caso implica negligência da mesma. “Demonstrado, então, o nexo causal entre a negligência da instituição de ensino e o amargor sofrido pelo autor, a condenação daquela na indenização por dano moral é mesmo medida que se impõe”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.