Escola de tecnologia oferece curso gratuito em comemoração ao dia dos pais

Atividades prometem aliar velha forma de brincar com programação e robótica. Curso promove, ainda, interação entre pais e filhos

Foto: Reprodução/Internet

A escola tecnológica Happy Code Goiânia realiza, no próximo sábado, 10, uma oficina de Maker para comemorar o Dia dos Pais. A ideia é aliar a velha forma de brincar com a era digital, além de proporcionar a interação entre pais e filhos.

O curso é gratuito e terá início às 9h na unidade da Happy Code Goiânia, no Setor Bueno. Os pais terão a oportunidade de mostrarem sua criatividade planejando, montando e executando projetos com o uso de robótica e programação. O objetivo da oficina é propiciar também um tempo a mais entre pais e filhos.

O IOT Maker, que também é oferecido como curso regular na unidade, permite que o aluno solte a imaginação, para pensar, desenhar, montar e criar novos objetos. O curso é baseado no movimento Faça Você Mesmo (DIY – Do It Yourself).

Após a criação ou modificação do objeto, eles aprendem a aplicar conceitos de robótica e programação, comunicando-os através de uma rede sem fio e definindo de que maneira vão funcionar.

De acordo com o professor da Faculdade de Tecnologia da Unicamp, Marcos Borges, investir em educação tecnológica é garantir profissionais de ponta no futuro. “É importante que nossas crianças aprendam a programar, não porque queremos que eles sigam carreira na área,  mas, porque está provado que uma mente que aprende a programar, aprende a pensar, a resolver problemas “, explica.

Entender programação, robótica, games, incluindo todo um universo tecnológico, ainda na infância, é uma habilidade que, segundo o especialista, podem transformar os jovens em ótimos profissionais no futuro. As inscrições podem serão realizadas por meio do site da escola. Clique aqui para acessá-lo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.