Escola de samba terá Bolsonaro gay em desfile de carnaval

O tema escolhido pela Gaviões da Fiel é a luta contra o racismo, o fascismo e as opressões

A escola de samba Gaviões da Fiel será a segunda escola a desfilar no Anhembi, no próximo sábado, 22, e promete causar polêmica. O tema escolhido é a luta contra o racismo, o fascismo e as opressões. E um dos destaques será uma sátira ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que será representando como personagem gay.

Segundo a coluna F5, do jornal Folha de São Paulo, o “Bolsonaro Gay”, será interpretado pelo carioca radicado em Londres Neandro Ferreira, 55, e faz parte da ala Governantes e Generais. “Vou vir como um Bolsonaro bem gay, bichíssima, dando muita pinta”, contou ao jornal. Neandro promete ir além: vai levantar, em plena avenida, “e mais de uma vez” uma plaquinha com os dizeres “Fora Bolsonaro”.

O papel do carioca no desfile é coerente com o que foi apresentado pela escola ao anunciar a sinopse do enredo “Basta!”. A Gaviões prometeu promover “um levante com ímpeto subversivo” e antifascista no sambódromo.

3 respostas para “Escola de samba terá Bolsonaro gay em desfile de carnaval”

  1. Avatar Eduarda disse:

    Não tenho nada contra gays, lésbicas ou simpatizantes. Muito pelo contrário, tenho amigos que são uns amores. Agora acho uma falta de respeito, representar o nosso Presidente como sendo um Gay na escola de samba. Isso deve ser coisa de Petista e deveriam levar uma penalidade. Para mim isso é um desrespeito com o nosso Presidente. Principalmente a imagem dele lá fora. Vamos ter um pouquinho mais de Educação

    • Avatar Elianete disse:

      Na verdade se eles tem raiva de Bolsonaro e acham q ele não presta, então estão ofendendo os gays, e ainda fazendo propaganda antecipada pro nosso amado presidente, quem não é visto não é lembrado kk

  2. Avatar Antonio Carlos Carvalho disse:

    Não sabem nem o que é fascismo. E opressão é marca registrada dos governos socialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.