Escola de Governo capacitou mais de 10 mil servidores em 2019
02 janeiro 2020 às 19h31
COMPARTILHAR
Em 2019, 10.561 servidores procuraram a Escola de Governo para a capacitação profissional. No ano anterior, apenas 2.577 haviam usufruído da estrutura
No balanço da Secretaria de Estado da Administração, foi informado que em 2019, 10.561 servidores públicos tiveram investimentos em capacitação. Foram 330 horas de cursos de curta duração e eventos ofertados pela Escola de Governo. Em 2018, 2.577 servidores utilizaram a Escola para cursos.
“O esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, afirmou o secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia. De acordo com a pasta, em 2019, foram ofertados 42 cursos em 14 áreas específicas, que incluía gestão de pessoas, comunicação jurídica, orçamento e finanças, dentre outras diversidades.
O Poder Executivo em Goiás implantou, ainda, o curso de Compliance Público, em que é ensinado práticas para evitar corrupção dentro da gestão pública. Essa foi a certificação mais procurada durante o ano de 2019, com formação de 63 turmas. A formação no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, foi a segunda mais procurada, com 29 turmas, e a Certificação em Compras Governamentais, contabilizou 25 turmas.
O projeto Movendo Líderes, que compõe o programa MOVE Goiás, também chamou atenção dos servidores. O curso disponibiliza ferramentas para formar, preparar e aprimorar as competências, habilidades e atitudes dos servidores que exercem a função de líderes no âmbito da gestão pública estadual. Os cargos e funções de liderança possuem cinco cursos à disposição.