Em 2019, 10.561 servidores procuraram a Escola de Governo para a capacitação profissional. No ano anterior, apenas 2.577 haviam usufruído da estrutura 

Secretário da Administração, Bruno D’Abadia / Foto: Reprodução

No balanço da Secretaria de Estado da Administração, foi informado que em 2019, 10.561 servidores públicos tiveram investimentos em capacitação. Foram 330 horas de cursos de curta duração e eventos ofertados pela Escola de Governo. Em 2018, 2.577 servidores utilizaram a Escola para cursos.

“O esforço para otimizar a gestão pública e assegurar serviços de qualidade à sociedade são demandas que exigem o aperfeiçoamento das habilidades dos nossos servidores”, afirmou o secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia. De acordo com a pasta, em 2019, foram ofertados 42 cursos em 14 áreas específicas, que incluía gestão de pessoas, comunicação jurídica, orçamento e finanças, dentre outras diversidades.

O Poder Executivo em Goiás implantou, ainda, o curso de Compliance Público, em que é ensinado práticas para evitar corrupção dentro da gestão pública. Essa foi a certificação mais procurada durante o ano de 2019, com formação de 63 turmas. A formação no Sistema Eletrônico de Informações – SEI, foi a segunda mais procurada, com 29 turmas, e a Certificação em Compras Governamentais, contabilizou 25 turmas.

O projeto Movendo Líderes, que compõe o programa MOVE Goiás, também chamou atenção dos servidores. O curso disponibiliza ferramentas para formar, preparar e aprimorar as competências, habilidades e atitudes dos servidores que exercem a função de líderes no âmbito da gestão pública estadual. Os cargos e funções de liderança possuem cinco cursos à disposição.