Escola de empreendedorismo de Goiás abre inscrições para seis cursos

Os cursos são direcionados para pessoas interessadas em iniciar um novo negócio, ou que já têm um negócio e querem impulsioná-lo

A primeira escola de empreendedorismo de Goiás, Sempreende, oferece, entre janeiro e março, seis cursos com duração de até oito horas, cada. Os cursos são direcionados para pessoas interessadas em iniciar um novo negócio, ou que já têm um negócio e querem impulsioná-lo.

As inscrições podem ser feitas pelo site da escola. Os cursos oferecidos serão: “Tendências em Mídias Digitais para Negócios”, no dia 23 de janeiro, “Desperte o criativo que há em você”, no dia 27 de janeiro, “Canvas: uma ferramenta para modelar seu negócio”, no dia 3 de fevereiro.

Ainda em março serão oferecidos “O poder do storytelling”, no dia 10, “Marketing para empreendedores” no dia 17 e “Design thinking: ferramentas para inovação” no dia 24. Todas as turmas são reduzidas, para 20 alunos. As aulas são práticas com metodologias inovadoras.

Além destes cursos, a escola oferece mentorias gratuitas, sempre na primeira terça-feira do mês. “É uma forma de ajudar as pessoas que não têm condição financeira para pagar consultorias ou cursos e também para quem deseja um momento mais individualizado com os professores”, explica Luciana Padovez Cualheta, professora e fundadora da escola.

Para participar, as pessoas devem enviar um e-mail dizendo por que precisam da consultoria. Todo mês serão selecionadas até seis pessoas para participar.

O objetivo dos cursos é atender a necessidade de capacitação, de forma prática e voltada para o interesse do empreendedor, já que, segundo pesquisa do Sebrae de 2016 revelou que a taxa de mortalidade das empresas de dois anos constituídas em 2012 em Goiás foi de 24%.

De acordo com o estudo, quatro fatores principais contribuem para isso. São eles: falta de planejamento do negócio, gestão do negócio, situação antes da abertura (tipo de ocupação do empresário, experiência no ramo e motivação para abrir o negócio) e falta de capacitação dos donos em gestão.

“Em um momento em que o interesse por empreender é cada vez maior, ter uma escola de empreendedorismo em Goiânia é fundamental para que as pessoas saiam dos “achismos” e estejam realmente preparadas para encontrar oportunidades e lidar com os problemas enfrentados no caminho. Acreditamos que a aprendizagem é uma das principais competências que todo empreendedor deve ter”, comenta Luciana.

 

 

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.