Escola de empreendedorismo de Goiás abre inscrições para seis cursos
15 janeiro 2018 às 17h04

COMPARTILHAR
Os cursos são direcionados para pessoas interessadas em iniciar um novo negócio, ou que já têm um negócio e querem impulsioná-lo
A primeira escola de empreendedorismo de Goiás, Sempreende, oferece, entre janeiro e março, seis cursos com duração de até oito horas, cada. Os cursos são direcionados para pessoas interessadas em iniciar um novo negócio, ou que já têm um negócio e querem impulsioná-lo.
As inscrições podem ser feitas pelo site da escola. Os cursos oferecidos serão: “Tendências em Mídias Digitais para Negócios”, no dia 23 de janeiro, “Desperte o criativo que há em você”, no dia 27 de janeiro, “Canvas: uma ferramenta para modelar seu negócio”, no dia 3 de fevereiro.
Ainda em março serão oferecidos “O poder do storytelling”, no dia 10, “Marketing para empreendedores” no dia 17 e “Design thinking: ferramentas para inovação” no dia 24. Todas as turmas são reduzidas, para 20 alunos. As aulas são práticas com metodologias inovadoras.
Além destes cursos, a escola oferece mentorias gratuitas, sempre na primeira terça-feira do mês. “É uma forma de ajudar as pessoas que não têm condição financeira para pagar consultorias ou cursos e também para quem deseja um momento mais individualizado com os professores”, explica Luciana Padovez Cualheta, professora e fundadora da escola.
Para participar, as pessoas devem enviar um e-mail dizendo por que precisam da consultoria. Todo mês serão selecionadas até seis pessoas para participar.
O objetivo dos cursos é atender a necessidade de capacitação, de forma prática e voltada para o interesse do empreendedor, já que, segundo pesquisa do Sebrae de 2016 revelou que a taxa de mortalidade das empresas de dois anos constituídas em 2012 em Goiás foi de 24%.
De acordo com o estudo, quatro fatores principais contribuem para isso. São eles: falta de planejamento do negócio, gestão do negócio, situação antes da abertura (tipo de ocupação do empresário, experiência no ramo e motivação para abrir o negócio) e falta de capacitação dos donos em gestão.
“Em um momento em que o interesse por empreender é cada vez maior, ter uma escola de empreendedorismo em Goiânia é fundamental para que as pessoas saiam dos “achismos” e estejam realmente preparadas para encontrar oportunidades e lidar com os problemas enfrentados no caminho. Acreditamos que a aprendizagem é uma das principais competências que todo empreendedor deve ter”, comenta Luciana.