Escalonamento de horários para comércio será obrigatório em Goiânia
11 maio 2020 às 16h39
COMPARTILHAR
Reunião do comitê de gestão de crise do novo coronavírus decidiu nesta segunda-feira, 11, punir estabelecimentos que não seguirem novo decreto, que será assinado por prefeito Iris Rezende
Nessa segunda-feira, 11, duas reuniões importantes ocorreram para determinar novas diretrizes em relação ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Uma delas aconteceu em âmbito municipal, com o comitê de gestão de crise do novo coronavírus, que decidiu que o decreto de escalonamento de horários de abertura do comércio será obrigatório. No decreto anterior, o escalonamento para aliviar o transporte coletivo havia sido publicado de maneira recomendativa. Desta vez, o prefeito Iris Rezende irá determinar a obrigatoriedade. As empresas que descumprirem serão punidas.
“Devemos redigir, no decorrer desta semana, um novo decreto que irá determinar tanto o atendimento por parte dos usuários do transporte coletivo, como também das empresas que terão que obedecer a demanda escalonada. Tudo isso só será possível com o apoio da população para que Goiânia saia desse último lugar no isolamento social”, disse o secretário de Governo e presidente do comitê, Paulo Ortegal.
Em outra reunião, desta vez entre os prefeitos dos municípios goianos e o governador Ronaldo Caiado (DEM), ficou decido que um novo decreto irá determinar novo fechamento da maior parte das atividades econômicas no Estado novamente. Iris Rezende, que participou do diálogo por videoconferência ao lado do secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, ressaltou que Goiânia segue em sintonia com as decisões do governador nas medidas necessárias para evitar novas contaminações pelo coronavírus.
O novo decreto municipal será publicado após o decreto estadual. “Tenho certeza de que se precisarmos endurecer as regras, a prefeitura de Goiânia vai ser fundamental como já está sendo”, comentou Rodney Miranda.