Ernesto Roller, Adib e Paulo do Vale são suspensos por MDB após apoio a Caiado

Comissão executiva irá analisar posteriormente o pedido de expulsão dos prefeitos

Fotos: Arquivo

O Conselho de Ética do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estadual aprovou nesta quinta-feira (10/5) a suspensão provisória dos prefeitos Adib Elias (Catalão), Ernesto Roller (Formosa) e Paulo do Vale (Rio Verde). O relatório foi aprovado por unanimidade.

A reunião determinou a suspensão cautelar dos três por, no máximo, 60 dias. Eles, que são membros do diretório estadual, não poderão exercer suas funções, mas continuam filiados ao partido.

Agora, a comissão executiva irá analisar a expulsão dos três. A previsão é que essa fase do processo aconteça em julho.

Os prefeitos citados tiveram suas expulsões pedidas por membros do diretório estadual da legenda após alegarem apoio à pré-candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) ao governo do Estado.

Processo

Escolhido pelo presidente do Conselho de Ética do MDB, Thiago Borges, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia Ezízio Barbosa também está com os processos éticos dos prefeitos Ernesto, Paulo do Vale e ainda de Fausto Mariano (Turvânia). Estes devem ser analisados em breve.

Os processos de Fausto Mariano (Turvânia) e Renato de Castro (Goianésia) foram enviados para os diretórios municipais de suas cidades.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.