“Era a grande demanda dos prefeitos”, diz Maguito sobre o Mais Médicos

Prefeito de Aparecida esteve no Palácio do Planalto em evento que celebrava os dois anos do programa do Ministério da Saúde

Presidente cumprimenta Maguito, que representava a Frente Nacional dos Prefeitos | Foto: Roberto Stuckert Filho

Presidente cumprimenta Maguito, que representava a Frente Nacional dos Prefeitos | Foto: Roberto Stuckert Filho

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), esteve em Brasília nesta terça-feira (4) em evento que celebrava os dois anos do programa Mais Médicos. Ele representava a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e recebeu os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff: “Vocês são os grandes parceiros na execução do Mais Médicos”, disse ela, em referência a Maguito e aos demais prefeitos do Brasil.

Maguito ressaltou que o programa resolveu um dos problemas enfrentados pelos prefeitos em suas respectivas cidades. “Esta era a grande demanda dos prefeitos de todo o Brasil: ter médicos para atender as camadas mais sofridas de todas as nossas cidade”, afirmou ele.

Segundo o peemedebista, a FNP criou a campanha “Cadê o médico?” para chamar atenção para a causa. “O então ministro Alexandre Padilha teve a sensibilidade de acatar essas demandas e a presidenta Dilma a sensibilidade de ver o programa com bons olhos”, elogiou o prefeito.

A presidente, por sua vez, ressaltou que recebia conselhos para interromper o programa, mas que ela recebeu apoio das administrações municipais. “Ao mesmo tempo que as críticas eram um tanto quanto extremadas de um lado, houve elogios com muita intensidade por parte dos prefeitos”, pontuou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.