Dois goianos são confirmados na equipe econômica de Doria

Henrique Meirelles, Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif vão elaborar programa de governo para a economia. Presença dos goianos na equipe foi antecipada pelo Jornal Opção

Equipe consolidada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para acompanhá-lo durante a campanha à Presidência da República é composta por maioria feminina, sendo a goiana Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif. O único homem, e também goiano, a integrar o time, é o secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles (PSD). A presença da goiana ao time já havia sido antecipada pelo Jornal Opção, no início de dezembro.

A composição quase completamente feminina faz jus ao plano que ele tem de ampliar a presença feminina em cargos de decisão. Segundo Doria, o que irá consertar o Brasil, além de acabar com a fome, é criar empregos. E para isso, de acordo com ele, é preciso “tirar a incompetência e substituir pela eficiência, colocando planejamento e gestão, ao invés de desmandos e corrupção”.

“Nós não teremos um ‘Posto Ipiranga’. Nós teremos uma usina de talentos. É com talentos econômicos, com experiência comprovada, que nós vamos fazer um programa econômico para o Brasil. Essa será a maior contribuição do PSDB”, salientou o tucano.

Expert em economia, Ana Carla Abrão é filha do ex-governador Irapuan Costa Junior — colunista do Jornal Opção — e da ex-senadora Lúcia Vânia. Ela foi secretária da Fazenda do governo de Goiás e é articulista do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.