Equipe de transição do Governo aposta em processo tranquilo e transparente

Secretários afirmaram, também, que mudança será a mais “republicana” possível

Palácio Pedro Ludovico Teixeira | Foto: arquivo

Depois de escolhidos, e divulgados pelos Jornal Opção, os nomes que integram a equipe de transição da atual gestão política e administrativa do governo de Goiás foram decretados em documento publicado pelo Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (16/10). Para a mudança, alguns dos secretários escolhidos pelo governador Zé Eliton (PSDB) falaram com a reportagem sobre como será o processo que começa agora e vai até início de 2019.

Para Fernando Tibúrcio, secretário da Casa Civil, será tudo feito de forma “republicana” entre os governos, já que o novo governador, Ronaldo Caiado (DEM), também precisará indicar nomes para que as duas gestões ajam durante a mudança. “Faremos tudo da forma mais transparente e tranquila possível. Trabalharemos juntos com a equipe de transição de Caiado para que ele tenha todas as informações que ele julgue necessárias e possa dar continuidade ao governo”, afirmou.

O secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Tito Souza do Amaral, também apostou em um processo “republicano, tranquilo e transparente”. “Vamos ter pleno êxito, pois Goiás se tornou, durante esta gestão, um dos Estados mais avançados no quesito de transparência no Brasil. Quase tudo está acessível pelo portal da transparência e, o que não estiver, faremos com que todos da equipe do novo governo fiquem a par”, explicou.

Tito disse, ainda, que toda a equipe está empolgada com o trabalho. Segundo ele, que disse em nome do grupo, “é uma honra fazer parte dessa transição, que será feita da melhor maneira possível levando os benefícios a quem deve ganhar com isso: a população goiana”, concluiu.

Fazem parte da equipe de transição, também, Joaquim Mesquita, secretário de Gestão e Planejamento; José Carlos Siqueira, presidente do Ipasgo e Afrânio Cotrim Júnior, superintendente executivo da Sefaz.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.