Equipe de transição de Márcio Correa discute as condições da rede municipal para o início das aulas em 2025, em Anápolis
30 novembro 2024 às 14h20
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Em sequência ao processo de transição de governo, membros da equipe indicada pelo prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), se reuniram, nesta sexta, 29, com representantes da gestão Roberto Naves para buscar esclarecimentos sobre o nível de preparação da rede municipal para o início do próximo ano letivo.
Sobre o transporte escolar, a atual gestão informou que, para substituir os 14 ônibus que estão saindo de circulação porque atingiram 10 anos de uso, está em curso um processo licitatório para aluguel de nova frota e contratação de motoristas pela empresa vencedora. A equipe do prefeito eleito pediu informações sobre a etapa em que a licitação se encontra e a Secretaria Municipal de Educação se comprometeu a enviar resposta posteriormente.
Na pauta da merenda escolar, foi questionado quais contratos se encerram neste ano e quais serão renovados para 2025, além das licitações em andamento. Já a respeito da lista de unidades que estão em obras, a pasta da Educação não soube elucidar as dúvidas quanto aos pagamentos que o município repassou até agora e o percentual de conclusão dos trabalhos, pois é a Secretaria Municipal de Obras que acompanha esse andamento.
Ao longo da semana, os representantes do prefeito eleito Márcio Corrêa vistoriaram cinco escolas municipais e sete CMEIs. O objetivo é identificar as unidades de ensino com problemas na estrutura física e necessitam de reforma urgente, assim como aquelas que dispõem de área para ampliação, com foco no aumento de capacidade para receber mais estudantes.