Equipe de marketing de Gomide, sediada em Goiás, garante que não perde em nada para as concorrentes
16 julho 2014 às 16h33
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A empresa Sambatango concorreu com duas produtoras de nível nacional antes que o acordo com o petista fosse fechado
Finalmente definida a equipe de marketing de Antônio Gomide (PT) – o último dos principais candidatos ao governo a fazer o anúncio – é hora de começar a elaborar o projeto a ser desenvolvido nos próximos meses. A tarefa, porém, é complexa e exige tempo.
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Dessa forma, ainda não há muita coisa definida para a campanha, mas as pesquisas têm sido feitas noite e dia, como atesta o coordenador-geral Alexandre Duarte. Segundo ele, a empresa contratada, a Sambatango, da qual faz parte, deve ter algo concreto em aproximadamente dois dias.
Os marqueteiros dos candidatos têm a função de coordenar as campanhas, e os programas de televisão e rádio; relações públicas; assessoria de imprensa; criação de “jingles”; e elaboração de malas diretas e de bancos de dados. Assim, a escolha do coordenador de campanha nas eleições é importante para quem aspira um cargo eletivo.
A Sambatango concorreu com duas produtoras de nível nacional antes que o acordo com Gomide fosse fechado. Questionado se o fato de a empresa ser sediada no Estado traria algum diferencial, Alexandre é enfático: “Não vamos perder em nada para ninguém na questão de qualidade. Outros candidatos têm empresas de marketing de fora, mas nós conhecemos bem o Estado e sabemos de seus problemas”, disse.
Alexandre acredita que a questão da impugnação da candidatura de Gomide não deve causar grandes prejuízos à campanha, e deve ser uma questão que será resolvida em breve. “Já estamos respondendo sobre esse assunto nas redes sociais”, declarou.
Com o fato de ser um candidato relativamente desconhecido de grande parte do eleitorado – apesar dos 92% de aprovação na cidade que administrou, Anápolis – e por nunca ter concorrido ao Executivo estadual, o fator “novidade” é tido como um dos trunfos de Gomide. Apesar disso, Duarte reitera que ainda não está decidido se esse ponto será explorado durante a campanha. “Independentemente de ser um candidato novo, o mais importante é que ele é o melhor”, pontuou.
O PT decidiu pela contratação da Sambatango na tarde dessa quarta-feira (16/7). O diretor cinematográfico goiano, Pedro Novaes, que já produziu filmes de renome nacional, como Cartas do Kulune, será um dos auxiliares na coordenação. Para Antônio Gomide, os profissionais goianos conhecem as peculiaridades do Estado.
As campanhas se iniciaram oficialmente há dez dias (6/7). A partir dessa data o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiu propaganda eleitoral. As legendas já podem realizar comícios e movimentação na internet.