Equipe da TV Serra Dourada é agredida durante reportagem, em Goiânia; vídeo
14 agosto 2024 às 15h34
COMPARTILHAR
Uma equipe da TV Serra Dourada foi agredida na manhã desta quarta-feira, 14, enquanto realizava uma reportagem sobre maus-tratos no abrigo Lar dos Animais, localizado no Setor Goiás Parque, em Goiânia.
A matéria investigava denúncias de condições inadequadas para abrigar cerca de 600 animais, e a suspeita da agressão é a responsável pelo abrigo, Mônica Raquel, como registrado em vídeo.
Confira:
A repórter Esthéfany Araújo, que está grávida, relatou que a agressora tentou atropelar a equipe, chegando a jogar o carro em direção aos profissionais.
“O objetivo da matéria não era focar nos maus-tratos, mas entender o que estava acontecendo ali no local. Então, a gente foi com uma pessoa da área de proteção animal e um advogado dessa área também. A Polícia Civil foi para fazer uma apuração e percebeu muitos animais desnutridos, acorrentados, sem água, diversos problemas, infecções, animais machucados por conta de briga entre eles. A gente foi para apurar isso”, contou ao Jornal Opção.
As imagens capturaram o momento em que a proprietária do abrigo parte para cima do cinegrafista e dos entrevistados. “A gente ia gravar com essas duas pessoas, o advogado e a mulher da proteção animal. A gente não estava dentro da chácara dela, e sim do lado de fora, na calçada, gravando, e depois eu ia lá tentar falar com ela, até mesmo para saber se ela estava precisando de ajuda”, explicou.
“Deve ter chegado no ouvido dela que a gente estava lá fazendo uma reportagem, ou ela chegou e viu e, nesse momento, ela já jogou com o carro pra cima da gente. Ela não desceu pra perguntar o que estava acontecendo, simplesmente chegou e jogou o carro em cima da gente. Eu estava de costas entrevistando e quando eu olhei já vi o carro em cima de mim. Atingiu minha perna, minhas costas e eu fiquei muito assustada porque eu estou gestante de 5 meses. A sorte foi que o meu cinegrafista conseguiu perceber uma freada de carro e correu, senão tinha sido atingido em cheio. Depois ele já falou para mim: corre, corre porque ela vai em você”, completou.
A Polícia Militar foi chamada ao local e registrou a ocorrência. A reportagem não conseguiu localizar a suspeita ou sua defesa, mas o espaço segue aberto para que possam se posicionar.
“Ela agrediu meu cinegrafista, arrancou o crachá dele, deu tapa no rosto dele, empurrou, jogou o tripé no chão. Depois, ela começou a vir para o lado do carro, que era onde eu estava, e a entrevistada estava na frente. Ela agrediu a entrevistada, puxou o cabelo dela, deu tapa no rosto. O advogado prendeu os braços dela e a levou para dentro, quando parou com as agressões, mas ela continuou com os insultos”, finalizou.
Leia também: