O repórter Edivaldo Dondossola comentou sobre o ataque que ocorreu na manhã desta quinta-feira (7/6)

Foto: Reprodução
Uma equipe de reportagem da GloboNews foi alvo de pedradas na manhã desta quinta-feira (7/6), no Rio de Janeiro. O repórter Edivaldo Dondossola fazia uma entrada ao vivo por volta das 7 horas em frente à favela da Rocinha, na zona sul da capital fluminense quando sentiu algo atingir sua perna. O cinegrafista Henrique Lima também foi atingido na mão.
As pedradas foram lançadas de uma van que passou enquanto Dondossola dava detalhes das operações policiais locais. No vídeo é possível ver quando a câmera, que estava focada no profissional, treme e perde o foco.
O repórter chegou a dizer “perdão, jogaram uma pedra aqui na nossa equipe, Cecília” à apresentadora. Após o ataque, confira a mensagem que os jornalistas publicaram em uma rede social:
Nossa equipe acabou de ser atacada, durante uma entrada ao vivo no jornal da @GloboNews , com uma pedrada. @dondossola sentiu a pedrada na perna e o cinegrafista na mão. NÃO PODEMOS ADMITIR ATAQUES A JORNALISTAS DESSA FORMA! Uma pedrada!!!!
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 7, 2018
Obrigado pela solidariedade de todos. Apesar do susto ao vivo, estamos bem. A pedra – atirada contra nossa equipe -acertou a mão do repórter cinematográfico Henrique Lima e a minha perna. Felizmente, nada grave. Mas não deixa de ser lamentável ver do que as pessoas são capazes.
— Edivaldo Dondossola (@dondossola) June 7, 2018
Será que o povo brasileiro está aprendendo a apedrejar os “JUDAS” traidores da pátria? Isso tem que ser feito sim e principalmente com políticos canalhas que matam com suas roubalheiras, boa parte do povo e com aqueles que os apoiam.
PARABÉNS POVO DA ROCINHA, e que isso sirva de exemplo para esses canalhas que só pensam em roubar e sacanear o povo……