A Equatorial Goiás iniciou, nesta segunda-feira, 13, uma campanha de negociação de dívidas com condições exclusivas para consumidores que possuem duas ou mais contas em atraso. Até o dia 31 de outubro, os clientes poderão pagar seus débitos com 100% de descontos em juros, multas e correção monetária.

Além disso, a empresa permite parcelar o valor devido em até 24 vezes no cartão de crédito, de acordo com as condições de cada bandeira. A iniciativa busca ajudar consumidores a regularizarem suas contas e evitarem o corte no fornecimento de energia elétrica.

“O programa tem expectativa de atingir 100% das classes que são os clientes de varejo, clientes gerais, comercial e indústria. São 3 milhões de consumidores que podem participar dessa campanha, mas o número de inadimplentes é menor, até porque Goiás tem uma taxa baixa de inadimplência”, diz Hugo Leandro, gerente de experiência com o cliente da Equatorial Goiás.

Dia D da campanha será no sábado, 18

O destaque da mobilização será o Dia D, que acontece no sábado, 18, quando as 73 agências da Equatorial Goiás abrirão de forma excepcional das 8h às 12h. Além das negociações de débito, a companhia vai promover atendimentos presenciais e ações sociais em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Rio Verde e Iporá.

Durante o evento, os clientes poderão:

  • Regularizar faturas em atraso;
  • Fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos de até 65% e isenção nos primeiros 80 kWh consumidos;
  • Atualizar dados cadastrais;
  • Participar de sorteios de geladeiras e outros prêmios.

Como participar e formas de pagamento

Os consumidores poderão aproveitar as condições especiais online ou presencialmente, com opções de pagamento à vista ou parcelado:

  • Site oficial: www.equatorialgoias.com.br, na aba “Pagar com Cartão”;
  • Agências de atendimento, abertas durante o período da campanha;
  • Pontos presenciais do “Dia D”, com equipes devidamente identificadas com uniforme e crachá.

As bandeiras aceitas são:

  • Débito: Elo, Visa, Mastercard e cartão auxílio emergencial;
  • Crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, American Express e Elo.

Por motivos de segurança e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as negociações não podem ser feitas por telefone, sendo obrigatória a autenticação do titular da conta.

Leia também:

Provedores de internet denunciam caos nos postes de energia e cortes sem aviso em Goiânia e em Goiás