Novo presidente do TJGO diz que apoio recebido na eleição não significa que fará todas as vontades dos magistrados
19 novembro 2014 às 15h07

COMPARTILHAR
Desembargador recebeu uma maioria de votos considerável: de 36 desembargadores, 29 votaram no candidato
Após ser eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), o desembargador Leobino Valente declarou suas pretensões para o cargo que deverá assumir no dia 1º de fevereiro de 2015. Ele diz que o número expressivo de votos ao seu favor — de 36 desembargadores, 29 votaram nele — cria uma responsabilidade maior para o eleito no cargo.
Entretanto, Leobino já adianta: o apoio que recebeu dos magistrados não significa que fará todas as vontades de seus eleitores. “É preciso de uma colaboração de todos também que fazem parte do Judiciário. Não é fazer pleito para o presidente e esperar resposta positiva diante de algumas situações”, afirmou. De acordo com ele, a compreensão deve ser recíproca. “É preciso que haja vontade de ambos os lados, porque não é só exigir e pedir aquilo que pretendem. A pessoa para exigir tem que dar também”, sustentou, garantindo que não pretende conduzir nenhum pleito com mão de ferro. “Tem que ter concessões e compreensão.”
O presidente apontou também que sua bandeira principal é referente ao pessoal, quando afirma que na sua última gestão, quando ele, como vice-presidente, ajudou a desenvolver o plano de cargo salário. “Agora vamos vamos procurar voltar mais a nossa administração para a prestação institucional, que é a finalidade principal da existência do próprio poder Judiciário”, concluiu.