“Entrego a presidência com a sensação de dever cumprido”, diz Vitti
28 janeiro 2019 às 19h07
COMPARTILHAR
Assembleia encerrou os trabalhos da 18ª Legislatura nesta segunda-feira, 28
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), concedeu uma última entrevista à imprensa como ocupante do cargo na Casa. Para ele, o Legislativo Goiano promoveu avanços importantes devido a uma cobrança da sociedade. “Entrego a presidência com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
Logo após o encerramento da última sessão extraordinária, realizada na tarde desta segunda-feira, 28, Vitti fez uma avaliação da 18ª legislatura, que se encerrou oficialmente no dia 31 de dezembro.
O parlamentar observou que Poder Legislativo precisa estar se aprimorando e avançando mais a cada legislatura. “Esperamos que assim seja também a partir da décima nona. Eu avalio que nós pudemos cumprir nosso compromisso. Pudemos estreitar a relação com a sociedade e aprimorar a transparência da Casa. Fizemos um trabalho extremamente profícuo na relação com todos os poderes. Apesar da nossa autonomia, tivemos sempre uma relação harmoniosa, uma relação de respeito”, avaliou o parlamentar.
José Vitti informa que não estará presente na sessão do próximo dia 1º, quando os deputados tomarão posse e a nova Mesa Diretora será eleita. “Entrego os trabalhos extremamente feliz com os resultados alcançados nestes dois anos, especialmente da 18ª legislatura”, afirmou.
Quanto ao seu futuro, o deputado disse que volta para as atividades empresariais e dará um tempo na política, mas não vai se afastar de vez. “Vou acompanhar o ambiente político e acredito que estarei acompanhando também a própria condução da Casa e o desenrolar deste Governo. Vou fazer as avaliações, passar por uma quarentena para depois definir que caminho seguir”, adiantou.