Entregadores e motoristas de aplicativos também serão contemplados por linhas de crédito da GoiásFomento

Trabalhadores autônomos poderão solicitar empréstimos de até R$ 5 mil, podendo ter um prazo de até 24 meses para quitação da dívida

Motoristas de aplicativos terão acesso à linha de crédito oferecidas pela GoiásFomento. Foto: Marcelo Justo/Agência Senado

O Governo de Goiás anunciou que trabalhadores autônomos cadastrados em aplicativos de delivery ou viagens, poderão solicitar um financiamento de até R$ 5 mil por meio do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), lançado pela agência GoiásFomento. Esses profissionais também contarão com benefícios como juros zero, carência de 6 meses e até 2 anos para quitação de suas dívidas.

Os requisitos exigidos para que esses trabalhadores tenham acesso ao programa são: exercício da atividade econômica há pelo menos 6 meses e não possuir nenhuma restrição de crédito anterior ao dia 03/03/2020. Caso o cidadão venha a apresentar uma restrição posterior a essa data, ela deve ser menor do que 30% do valor do empréstimo. Rivael Aguiar, presidente da GoiásFomento, afirma que a inclusão dos profissionais de aplicativo no programa é muito importante para a promoção da manutenção dos empregos no estado. 

Solicitação do crédito

Para que seja feita a solicitação do crédito, o trabalhador interessado deve acessar o site www.goiasfomento.com. Outros canais de atendimento também são disponibilizados, como o Sebrae-GO, pelo telefone: 0800 570 0800 e a Sociedade Garantidora de Crédito, via: (62) 3237-2643. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.