Entrega de comenda reúne Caiado, Lira, Ciro e Fábio Faria e mostra força política de Anápolis

34 pessoas foram homenageadas pela Prefeitura de Anápolis, durante celebração anual que comemora o aniversário da cidade

Entrega da honraria pela Prefeitura de Anápolis faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do município | Foto: Hegon Corrêa

Em comemoração ao aniversário de 114 anos de Anápolis, que é celebrado no dia 31 de julho, foi realizada na noite desta terça-feira, 27, a entrega da Comenda Gomes de Sousa Ramos. Aos 34 homenageados da noite receberam, foram entregues certificados e medalhas simbólicas. Entre eles, os convidados ilustres Arthur Lira, que é presidente da Câmara dos Deputados, o ministro das Comunicações, Fábio Faria e o senador Ciro Nogueira.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, se referiu aos homenageados como pessoas que têm identidade com o município. “Essa foto [dos comendadores] vai falar por si só. Ela tem a cara de Anápolis”, garantiu. A comenda, que leva o nome do fundador de Anápolis, é a maior honraria oferecida pela Prefeitura a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao município. Ela é concedida desde 1981, sempre na última semana de julho, como arte das comemorações do aniversário da cidade.

“Nos últimos anos, Anápolis vive um processo de renovação sob o ponto de vista de investimentos e perspectivas. O município voltou a respirar o clima da Manchester goiana que sempre foi. Isso dá um orgulho enorme a todos nós”, pontuou o governador Ronaldo Caiado, acerca do desenvolvimento da cidade em que nasceu.

Presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado também foi homenageada pela prefeitura. Isso, porque nesta edição, um dos diferenciais é o reconhecimento aos profissionais da área da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia. Em paralelo, a quem prestou assistência social aos cidadãos em situação de vulnerabilidade, ação coordenada por Gracinha Caiado no âmbito do Executivo estadual.

Quem também marcou presença no evento foi o ex-ministro Alexandre Baldy (PP). Este foi o primeiro encontro do atual secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo com Caiado desde desentendimento que ambos tiveram em janeiro. O encontro foi uma tentativa de aproximação aparentemente bem sucedida. Em pronunciamento, ele destacou o trabalho realizado no município. “Tenham certeza de que cada um dos agraciados estará sempre trabalhando pelo social, pela cidade, pela população”, respondeu o condecorado Alexandre Baldy.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.