Entrada de Bolsonaro aumenta número de interessados no PL, diz Flávio Canedo

Presidente estadual do PL em Goiás afirma que expectativas quanto a Bolsonaro no próximo pleito são altas

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) agendada para esta terça-feira, 30, o presidente da sigla em Goiás, Flávio Canedo, conta ao Jornal Opção sobre as altas expectativas para o partido no próximo ano. Isso, porque segundo ele, desde que houve o anúncio do ingresso de Bolsonaro à sigla, o “partido vem se agigantando”.

“Por enquanto, nenhum partido tem uma chapa tão desenvolvida para deputado federal igual o PL, para deputado estadual nem está cabendo a quantidade. Com a vinda do Bolsonaro, o partido se agigantou. O número de filiados está aumentando a cada dia e a conversa com os deputados que desejam vir ao PL estão bem adiantadas”, diz.

A troca de partidos e a opção pelo PL também se deu, segundo Flávio, devido a fusão do PSL e do DEM e a formação do União Brasil. “Com a fusão, a janela para os apoiadores de Bolsonaro virem para o PL se abre, a tendência de crescimento é promissora”, complementa. No entanto, apesar da entrada de novos nomes, Flávio ressalta que não há a previsão de mudanças no que tange às estratégias adotadas pela sigla. “Não muda nada em como o partido vai se articular, nem mesmo a liderança do partido. Isso nunca foi colocado em pauta”, afirma.

Ainda que pesquisas eleitorais mostrem a queda de Bolsonaro frente a outros candidatos em possíveis cenários para o pleito de 2022, o presidente do PL Goiás ressalta que “o Partido Liberal é Bolsonaro”. Além disso, não esconde as esperanças de que o presidente possa se alavancar nas estatísticas, a partir da retomada e do desenvolvimento econômico do país. “Eu acredito na reeleição do Bolsonaro, e com a recuperação da economia ele irá se recuperar nas pesquisas, esse é um ponto que conta muito”, avalia Flávio Canedo.

Além de mencionar os nomes dos deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC) e Humberto Teófilo (PSL) que logo devem migrar ao PL, Canedo ressalta que novos nomes de apostas do partido devem ser divulgadas após a oficialização da filiação de Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.