Entra em cartaz em Goiânia “Contrações”, com Débora Falabella e Yara de Novaes

A premiada versão do Grupo 3 de Teatro para o texto do dramaturgo inglês Mike Bartlett, com direção de Grace Passô, será apresentada em duas sessões no Teatro Madre Esperança Garrido

Débora Fallabella e Yara de Novaes estão no elenco. Foto: Vitor Zorzal

Entra em cartaz neste domingo (11) em Goiânia a versão do Grupo 3 de Teatro para “Contrações”, espetáculo teatral do dramaturgo inglês Mike Bartlett. A peça será encenada no Teatro Madre Esperança Garrido, em duas apresentações, às 18h30 e às 20h30.

Com direção de Grace Passô, o espetáculo conquistou os prêmios APCA, APTR, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, sendo considerada sucesso absoluto de crítica e de público.

Com Débora Fallabella e Yara de Novaes no elenco, que acabaram de encerrar uma temporada de Love, Love, Love (também de Batlett) no Teatro Vivo, a obra cruelmente engraçada demonstra a faceta mais absurda de uma situação comum de trabalho.

No escritório de uma grande corporação, a gerente solicita que a funcionária Emma leia em voz alta uma cláusula do contrato que proíbe aos colaboradores qualquer relação sentimental ou sexual com outro colega da empresa. Nos encontros seguintes, a gerente libera suas diferentes facetas para manipular Emma. Para manter seu emprego, a empregada acaba por se render e danifica sua vida privada.

Silvia Gomez assina a tradução do texto, Morris Picciotto é o autor da trilha original e André Cortez criou cenário e figurino desta montagem. A companhia foi fundada pelos artistas  Débora Falabella, Yara de Novaes e Gabriel Fontes Paiva, mineiros radicados em São Paulo e que atualmente assinam a direção artística do grupo.

Obra retrata a faceta mais absurda de uma situação comum de trabalho. Foto: Guto Muniz

Sobre Mike Bartlett
Com apenas 37 anos, o dramaturgo inglês Mike Bartlett é considerado um dos mais expressivos autores do teatro contemporâneo. Ganhador de importantes prêmios – como o Laurence Olivier Award e Imison Award –, Bartlett coloca o foco em seu teatro no duelo entre o homem e os padrões de conduta exigidos e marcados pela sociedade. Com uma intensidade sombriamente engraçada, o autor debruça-se, entre outros temas, sobre questões como o fim do casamento, o abuso sofrido por funcionários nas grandes corporações e a sexualidade. Trabalhando continuamente desde 2002, entre suas principais obras estão: My Child (2007), Contractions (2008), Cock (2009), Love,Love,Love (2010) e “13” (2011).

Serviço:
Espetáculo “Contrações”, de Mike Barlett, com direção de Grace Passô
Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Avenida Contorno, 63 – Setor Central – Goiânia – GO
Data e horário: 11/11, Domingo, às 18h30 e 20h30.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).
50% de desconto para Clientes Vivo Valoriza.
Vendas:
Vendas online: www.tudus.com.br
Ponto de Venda: Komiketo da T-4 (St Serrinha)
Telefone: (62) 3212-3531
Capacidade do teatro: 785 lugares
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos

Ficha Técnica
Texto: Mike Bartlett.
Tradução: Silvia Gomez
Direção: Grace Passô.
Elenco: Débora Falabella e Yara de Novaes.
Cenário e Figurinos: André Cortez.
Luz: Alessandra Domingues.
Trilha Sonora: Morris Picciotto.
Assistente Administrativo: Rogério Prudêncio.
Produção Executiva: Heloisa Andersen
Coordenação de Projetos: Luana Gorayeb.
Direção de Produção: Gabriel Paiva.
Idealização: Grupo 3 de Teatro
Patrocínio: VIVO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.