“Entorno cresce rapidamente e o transporte público tem que acompanhar”, diz Hildo do Candango

Prefeito de Águas Lindas, que preside a Amab, defendeu a importância de melhorar a mobilidade urbana na região

Foto: Divulgação

Em seminário sobre os desafios do transporte público coletivo no Distrito Federal e Entorno, o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), que é também prefeito de Águas Lindas, chamou a atenção para a importância de melhorar a mobilidade urbana e oferecer um serviço de qualidade para os moradores dessa região.

“A Região do Entorno está crescendo rapidamente e o sistema de transporte público tem que acompanhar esse ritmo e se adequar à mobilidade urbana”, disse.

Segundo ele, o objetivo é implementar o consórcio de mobilidade urbana no Entorno do Distrito Federal para melhorar o transporte público de toda a região. “E com isso diminuir o tempo das viagens, equiparar os preços das passagens, reduzir o número de veículos do Entorno que transitam no DF e melhorar a mobilidade urbana na Capital”, explicou Hildo.

O seminário reuniu representantes da sociedade civil, trabalhadores do setor de transportes de empresas operadoras e dos governos Federal, do Distrito Federal e de Goiás.

Além de Hildo, também protagonizaram o encontro o superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, João Paulo de Souza, o secretário de Transporte do DF, Valter Casimiro, e representantes do Governo de Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.