Entidades promovem ato “Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!”

Em Goiânia, mobilização será realizada nesta terça-feira, às 16h, na Praça do Bandeirante

Foto: Reprodução

A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) realizam nesta terça-feira, 5, em todo o País, o ato “Basta de Bolsonaro, por justiça para Marielle, democracia e direitos!”. Em Goiás, a manifestação será às 16h, na Praça do Bandeirante.

Em Goiânia, a atividade é organizada com apoio do Fórum Goiano contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, que reúne mais de 50 entidades democráticas, sindicais e populares, entre elas o Sintfesp-Go/To.

As entidades afirmam estar indignadas “com notícias que apontam a possibilidade do atual presidente da República ter envolvimento com o assassinato da vereadora Marielle Franco”. “Quem atendeu o interfone da casa 58? Qual a relação da milícia com a família Bolsonaro? Basta de perguntas sem respostas!”, ressalta o texto de convocação para o ato no Facebook.

“A lama, o fogo, os venenos e o óleo são o retrato da sujeira que tem tomado conta do Brasil e da política predatória e omissa desse governo”, destaca o texto, que enfatiza ainda a importância da luta em defesa da vida “das nossas crianças e jovens” que vêm sendo “interrompidas pelas armas do Estado”.

Os organizadores destacam também que no Brasil os estudantes, nas ruas, impuseram uma derrota contra os cortes na educação pelo governo Bolsonaro. “A onda de protestos Chilena está chegando no Brasil e não serão com ameaças de imposição de uma ditadura que vão nos calar”, conclui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.