Relator da Comissão do Impeachment se reunirá nesta segunda-feira com representantes do setor produtivo goiano

Deputado federal Jovair Arantes: “Não tenho nenhuma dificuldade em conversar com ninguém” | Fernando Leite/Jornal Opção
Deputado federal Jovair Arantes | Fernando Leite/Jornal Opção

Entidades empresariais de Goiás irão se reunir com o deputado federal goiano Jovair Arantes (PTB), nesta segunda-feira (28/3), para cobrar um posicionamento do parlamentar quanto ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo informações das entidades, representantes do setor produtivo de Goiás têm sido pressionados pelas de outros Estados e por federações nacionais para pressionarem Jovair Arantes, que é relator da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da petista.

Alinhado à base aliada, o parlamentar tem demonstrado posicionamento favorável à presidente durante entrevistas e na própria atuação na Câmara Federal, mas diz que manterá posicionamento neutro no processo de impedimento.

Nesta segunda-feira, as entidades do setor produtivo goiano vão apresentar para Jovair um estudo detalhado sobre a situação econômica do País e do Estado, com projeções pouco animadoras para 2016 e 2017.

A reunião acontece na sede da Fecomércio, às 8h30. A intenção das entidades, contrárias à permanência de Dilma, é alertar o deputado para o efeito que sua atuação na comissão terá na continuidade da atual situação político-econômica do Brasil.

Empresários de todo o Estado foram convidados para o encontro, que promete ser acalorado. O deputado acredita que as manifestações populares podem influenciar os votos dos demais parlamentares, mas nega qualquer influência no seu posicionamento.

Entre os dados apontados pelas entidades empresariais está o alto índice de rejeição do atual governo, em todas as classes sociais, o alto índice de pedidos de recuperação judicial e o declínio da confiança de consumidores e investidores.