Entidades empresariais apoiam manutenção de Estados na Previdência

Para Fieg, Fecomércio, Adial, FCDL, Faeg, Facieg e Acieg, abrangência é ato urgente e necessário para equilíbrio fiscal em todo o País

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção e Alex Malheiros

Em carta divulgada nesta sexta-feira, 7,  o Fórum de Entidades Empresariais de Goiás manifestou apoio à carta dos governadores de 24 Estados e o Distrito Federal pela manutenção dos entes federativos e municípios no texto da reforma da Previdência.

“Hoje temos uma previdência deficitária, o que faz com que Estados e municípios infrinjam a Lei de Responsabilidade Fiscal, por não disporem de recursos para recolher aposentadorias ou honrar a folha de salário de servidores em atividade, muito menos para fazer investimentos em saúde, segurança, infraestrutura”, escreveram.

O fórum é formado pela Fieg, Fecomércio, Adial, FCDL, Faeg, Facieg e Acieg. Para eles, a abrangência da reforma é um ato urgente e necessário para o equilíbrio fiscal em todo o País. “Trazendo retomada dos investimentos e da economia e a uniformização do tratamento previdenciário sobre as regras gerais dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos”, assinalam.

“Estamos juntos com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e com os outros 24 governadores, assim como com prefeitos e deputados, em defesa de um país mais próspero, mais justo e que ofereça oportunidades a todos os cidadãos”, finalizam.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.