Entidades de Porangatu realizam protesto por melhorias na BR-153

Manifestantes se mobilizam contra altos índices de acidentes no trecho entre Anápolis e Aliança do Tocantins, apelidado de “Rodovia da Morte”

A Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Porangatu (Aciap) irá promover uma grande mobilização no dia 31 de maio, às 8 horas, com o objetivo de chamar a atenção para o atual estado de conservação da BR-153.

O ato será realizado em conjunto com a Prefeitura de Porangatu, a Câmara Municipal e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e outras entidades,

Conhecido como “Rodovia da Morte”, o trecho da rodovia federal que passa por Porangatu registrou, entre outubro de 2015 e setembro de 2016, 82 mortes. O Grupo Galvão é o responsável pela manutenção da estrada entre Anápolis (GO) e Aliança do Tocantins (TO), mas está sendo investigado pela Operação Laja Jato e já entrou com pedido de recuperação judicial. Uma ação popular tende a agilizar o processo de caducidade do contrato e, assim, deflagrar uma nova licitação.

Após reunião nesta terça-feira (16/5), ficou acertado que um novo encontro será realizado na próxima quarta-feira (24), na sede da Aciap, a fim de definir demais detalhes da manifestação prevista para o fim do mês, que deverá ocorrer também nas cidades de Uruaçu e Gurupi (TO) — aproveitando a temática do “Maio Amarelo”, campanha nacional que conscientiza a paz no trânsito.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

osvaldo Borges Lima

Essa mobilização já deveria ter acontecido a muito tempo atrás vejo pouco preocupação com as autoridades competentes ou muito poder de justiça contra o povo da região norte alguém que está prejudicado e não se manifestar não chegar a lugar nenhum tem que chamar atenção mesmo