Entenda o método de fertilização que fez Brunna Gonçalves engravidar de Ludmilla
11 novembro 2024 às 20h45
COMPARTILHAR
A cantora Ludmilla anunciou neste sábado, 9, que está à espera do primeiro filho com sua esposa, Brunna Gonçalves. A concepção foi feita por meio do método Recepção de Óvulos da Parceira (ROPA), uma técnica de reprodução assistida voltada para casais de mulheres.
O método permite que ambas as parceiras participem do processo. Uma das mulheres doa os óvulos, enquanto a outra é responsável pela gestação. Ludmilla doou o óvulo e Brunna é a gestante.
O ROPA é um método variante da fertilização in vitro (FIV), onde o óvulo é fertilizado com sêmen de um doador anônimo em laboratório. Após isso, o embrião é implantado no útero da parceira, que levará a gestação adiante. O processo faz com que ambas as parceiras se envolvam biologicamente na gestação.
Ao Fantástico, o casal revelou detalhes da gestação, mas não revelou a data prevista para o parto. Brunna falou que começou fazer os testes de gravidez quatro dias após a implantação do embrião e recebeu o resultado positivo no quinto dia.
“Eu fui na farmácia, comprei vários testes. E depois do quarto dia, eu comecei a fazer os testes. Eles dão nove dias de tolerância. Para dar positivo, nove dias. No quarto dia, eu já comecei”, disse.
Leia também:
Antonia Fontenelle é condenada a três anos de prisão por expor gravidez de Klara Castanho