Solicitações podem ser feitas direto no sistema de matrículas da SME e confirmadas na instituição conforme cronograma de atendimento

Educação infantil é tema de seminário em Goiânia | Foto: Alexandre Parrode / Jornal Opção

Em Goiânia há 3.432 vagas disponíveis no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME), informa a Prefeitura. As vagas estão distribuídas entre todas as regiões da capital. Além daquelas disponibilizadas para os ciclos da Infância e Adolescência, ainda há mais de 4 mil vagas para matrícula na modalidade de Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

A solicitação de matrícula nas instituições que ainda dispuserem de vagas pode ser feita por meio do site, na aba “Matrícula Web. É preciso que a criança tenha o Cadastro da Pessoa Física (CPF) na Receita Federal.

Após confirmar o êxito da solicitação, a família deve procurar a instituição para efetivar a matrícula, seguindo o cronograma de atendimento presencial estabelecido pela escola. Quanto à Eaja, as matrículas podem ser feitas direto na instituição, sob as mesmas condições, evitando aglomerações.

Acesso ao AVAH

Na manhã desta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação lançou o Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido (Avah), para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Cada educando terá acesso à sala virtual destinada à escola onde estuda, mantendo contato direto com o professor responsável pela elaboração do conteúdo pedagógico.