“Enquanto o Brasil enfrenta crise, Goiás avança de maneira extraordinária”, afirma prefeito 

Município de São Domingos assinou convênio com governo de Goiás para receber R$ 3 milhões para obras de infraestrutura

Divulgação

O vice-governador José Eliton representou o governador Marconi Perillo em duas das seis reuniões do Programa Goiás na Frente, nesta quarta-feira (30), no Nordeste goiano, em São Domingos e em Divinópolis. Nelas, foram assinados convênios para repassar recursos do governo estadual para as prefeituras realizarem obras municipais.

Em São Domingos, uma grande recepção na Praça da Feira mobilizou grande parte da população de pouco mais de 10 mil habitantes. Rico em belezas naturais, o município vai receber R$ 3 milhões por meio de convênio. O prefeito Cleiton Gonçalves Martins (PSDB) explicou que decidiu utilizar o dinheiro para beneficiar os bairros do St. Primavera, Vila União e o Centro da cidade, que receberão 153 mil m² de recapeamento de vias que necessitam de manutenção e 173 mil m² de pavimentação em ruas de terra. “Após as obras, cerca de 40% do nosso município estará pavimentado”, esclareceu.

O prefeito destacou o momento singular – “de crise em todo país” – em que sua administração recebe os recursos.  “Enquanto o Brasil inteiro enfrenta crise pública, moral e financeira, o Estado de Goiás avança de maneira extraordinária, com um programa reconhecido nacionalmente”, discursou.

José Eliton, que é o coordenador geral do Programa Goiás na Frente, explicou a ausência de Marconi na reunião, ao falar das reuniões que o governador participou em São Paulo, com o governador paulista, Geraldo Alckmin, e com o presidente em exercício da República, Rodrigo Maia, em Brasília. Eliton falou da dificuldade de Marconi Perillo em formatar o programa, após ter de superar “a crise gigantesca que abalou o Brasil inteiro”. “Mas governador enfrentou o desgaste de tomar medidas de austeridade que redundaram no que classificou como “o maior programa de investimentos do Brasil”.

Participaram também da reunião o deputado estadual Cláudio Meirelles, a secretária de Estado, Lêda Borges (Secretaria Cidadã), o prefeito de Divinópolis de Goiás, Alex Santa Cruz, e também lideranças da cidade e da região.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.