Enquanto a Família Dorme estreia neste sábado no Goiânia Ouro

Produção de Getúlio Ribeiro foi o grande vencedor da mostra ABD do Fica de 2015, faturando os prêmios de Melhor Filme de Ficção, Melhor Ator e Melhor Montagem

Cena do premiado filme, que também estará na programação da 15ª Goiânia Mostra Curtas | Foto: Divulgação

Cena do premiado filme, que também estará na programação da 15ª Goiânia Mostra Curtas | Foto: Divulgação

O Centro Municipal Goiânia Ouro recebe, neste sábado (26/9), às 20h, o lançamento de Enquanto a Família Dorme, filme que faturou três prêmios da Mostra ABD do Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica) de 2015. A produção foi dirigida pelo cineasta Getúlio Ribeiro e foi o vencedor nas categorias Melhor Ficção, Melhor Ator (Rodrigo Cruz) e Melhor Montagem.

Ribeiro, graduando em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), comandou a pré-produção e a produção do filme de forma independente e finalizou a obra com recursos da Lei Goyazes de Incentivo à Cultura. Este é o terceiro filme do cineasta, que já escreveu e dirigiu Longe de Casa (2011) e O que Aprendi com meu Pai (2012).

Enquanto a Família Dorme, que faz uso do fantástico e da ambientação noturna e urbana, teve, segundo o diretor, uma grande “interferência do espaço onde acontece”. A produção também estará na programação da 15ª Goiânia Mostra Curtas, que será realizado em outubro. Ribeiro comemorou a seleção do filme, destacando que é fundamental que existam espaços para que as produções goianas possam ser exibidas.

Confira o teaser do filme:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.