“Enfrento a mesma luta dos anos 60, porque Goiânia cresce!”, diz Iris no aniversário da Capital

Prefeito de Goiânia falou dos desafios da sua gestão aos 86 anos da cidade e disse que o segredo da sua administração é não se acomodar

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Em entrevista coletiva dada durante o desfile de aniversário de 86 anos de Goiânia, neste 24 de outubro, o prefeito Iris Rezende (MDB) fez um comparativo com o seu primeiro mandato como gestor da Capital, na década de 1960: “Enfrento a mesma luta de todos os anos em que fui prefeito, porque Goiânia cresce e recebe, a cada dia, novas universidades, projetos empresariais, entre outros”.

Na avaliação do emedebista, isso traz desafios à administração que tem que estar atenta com ações permanentes durante 24 horas por dia. “E o meu segredo para saber lidar é que eu durmo pouco, acordo 5 horas da manhã. Muitas vezes até perco o sono pelos problemas que não consegui resolver no dia anterior”, desabafou.

Ele também agradeceu à população goianiense por viver a cidade. “Participando dos mutirões, contribuindo em tudo que o governo estadual e a prefeitura lançam e pedem. De forma que Goiânia se consolida pra ser a cidade mais bonita, mais querida do Brasil”, disse.

Ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM), ele aproveitou para lhe agradecer pela parceria. “Tem sido um braço direito em todas as questões que levamos à sua apreciação”, afirmou.

Além disso, o prefeito de Goiânia relembrou Pedro Ludovico. “A figura de um dos maiores goianos, que teve a ousadia e a coragem de sentir que precisava construir uma nova Capital diante das dificuldades da nossa querida Cidade de Goiás”. saudou.

População assiste a desfile do aniversário de Goiânia | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Obras

Sobre os próximos passos da gestão e em clima de releição, Iris disse que a administração municipal segue sem se acomodar. “A população do Centro reclama para reavivar a cada dia o Centro de Goiânia e nós já começamos a fazer isso. A população da periferia reclama por unidades na área da Saúde, Educação, pedem pavimentação de bairros que surgiram nos últimos cinco, seis anos e nós vamos agindo de dia e de noite para atender a essas demandas”, afirmou.

Questionado sobre as críticas da aglomeração do trânsito com as obras pelas quais a cidade passa, Iris resumiu: “Isso é natural, sempre que assumi o Poder fui um obreiro. Reclama-se por 30, 60 dias, mas depois fica o sentimento de realização para a eternidade. Isso não me preocupa, o que nós não podemos é demorar muito com uma obra, temos que fazer tudo com a maior urgência possível”.

O governador também falou e parabenizou a cidade, mas, principalmente, a gestão do prefeito Iris. “Tenho a oportunidade chegar ao governo do Estado tendo Iris como prefeito de Goiânia, com a experiência que tem. E vamos cada vez fazendo com que as ações possam ser multiplicadas diante da sintonia que existe entre a gestão pública e a população”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.