Enfermeira deu a Maguito a notícia de que ele ganhou a eleição

Prefeito eleito derramou uma lágrima ao saber que foi vitorioso nas urnas

Maguito Vilela se recupera da Covid-19 | Foto: Divulgação

A última vez em que a população goianiense teve a notícia de que o então candidato a prefeito Maguito Vilela (MDB) esteve lúcido foi no dia 15 de novembro, antes do resultado do 1º turno ser conhecido. Mesmo assim, 277.497 eleitores garantiram sua vitória contra o adversário Vanderlan Cardoso (PSD) neste domingo, 29.

Internado há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o prefeito eleito não sabia sequer que tinha ido para o segundo turno da disputa. Isso até o início da noite de ontem quando teve sua sedação diminuída por alguns minutos, tempo suficiente para se emocionar ao descobrir que tinha sido eleito.

Uma enfermeira percebeu que Maguito estava lúcido e se comunicou com ele, pedindo que piscasse os olhos. Após algumas checagens sobre o paciente estar com frio, ela deu a boa notícia ao político. “Ela disse: pode ficar tranquilo Sr. Maguito, o senhor vai melhorar e ganhou a eleição”, relata Agenor Mariano, coordenador da campanha do emedebista.

Uma lágrima rolou pelo rosto do senhor de 71 anos que luta pela vida e que agora tem a missão de conduzir a prefeitura da capital do estado de Goiás pelos próximos quatro anos. Após a noticia, o filho Daniel Vilela foi informado do ocorrido pelo telefone, por volta das 21h. “Ele me ligou, eu estava saindo para jantar com minha família, foi um momento de muita emoção”, conta Agenor.

“Estamos muito felizes em saber que ele já sabe mesmo internado, que a população depositou suas esperanças nele. Duas esperanças, a de que ele se recupere e a do voto. Agora ele já sabe que quando sair de lá tem uma missão com os goianienses. E quem o conhece sabe que vai vir um homem com um sentimento de doação, totalmente desprovido de vaidade. Temos a certeza de que será uma grande gestão.”

Na manhã desta segunda, 30, Daniel partiu para São Paulo para acompanhar o pai. Antes disso, esteve com o prefeito Iris Rezende ao lado do vice-prefeito Rogério Cruz, Agenor Mariano e Carlos Júnior. O grupo ouviu conselhos do experiente gestor. “Foi uma visita de cortesia em respeito ao Iris”, conta Agenor.

“Sabemos e respeitamos a neutralidade política do prefeito, mas pessoalmente ele torcia por nós”, afirma Agenor. Iris teria sugerido que a gestão Maguito dê sequência aos projetos que não puderam ser concluídos e frisou que está deixando dinheiro em caixa para isso. Também recomendou prudência e sobriedade. “Ele nos pediu doação ao povo goianiense e destacou que Maguito é um grande gestor”, concluiu.

Após a reunião, Daniel reiterou otimismo de que o pai se encontra em franca recuperação. “Ele está recobrando a consciência, já foram reduzidos os sedativos e estarei com ele hoje à tarde. Estamos confiantes de que rapidamente ele estará apto para nos orientar em relação ao que for necessário nesse intervalo entre o final da eleição e o início da administração”, disse Daniel, que é o presidente estadual do MDB.

Agora, a população acompanha atenta a recuperação do prefeito que entra para a história após vencer uma eleição atípica marcada pela pandemia da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.