Enem: Prova é aplicada neste domingo

Ciências Humanas, redação, linguagens e códigos são as áreas de conhecimento do teste. Portões fecham às 13h, horário de Brasília, e teste tem início às 13h30

Bia Mendes

Estudantes de todo o País devem realizar neste domingo, 3, o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os portões serão abertos a partir do meio-dia e fechados às 13h.

Ciências Humanas, redação, linguagens e códigos são as áreas do conhecimento da prova de hoje. Na próxima etapa do exame, no dia 10 (domingo), serão aplicados testes de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática. O gabarito oficial e cadernos de questões deverão ser divulgados no dia 13 de novembro (quarta-feira), conforme Inep.

De acordo com o MEC, mais de cinco milhões de inscrições foram confirmadas. Em Goiás, cerca de 170 mil estudantes devem realizar o Enem.

Orientações

A orientação é que os alunos cheguem aos locais de prova antecipadamente. O exame terá duração de 5h30 e os estudantes poderão deixar o local, sem o caderno de questões, a partir das 15h30. Para levar o caderno de questões os alunos terão de ficar na prova até 18h30. O término do teste é às 19h.

Em relação às proibições, o edital do Enem estabelece que não podem ser usados durantes a prova bonés, relógios, celular, calculadora ou qualquer aparelho eletrônico.

Os estudantes só poderão utilizar caneta esferográfica de material transparente e tinta preta. O acesso à sala de prova só acontecerá mediante apresentação de documento original com foto como identidade, CNH, passaporte, reservista, carteira de trabalho ou registro nacional migratório.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.