Enem pode ser adiado em mais escolas. Inep divulga nova lista na sexta-feira (4)

Até o momento, o exame foi cancelado em 304 escolas; só em Goiás, foram sete unidades afetadas pela mudança

Na próxima sexta-feira (4/11), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgará uma lista atualizada dos locais em que o Enem 2016 será adiado. O exame está marcado para este fim de semana (5 e 6) e, nas escolas, universidades e institutos federais que estão ocupados será cancelado. Os alunos que fariam provas nesses locais, serão realocados e farão o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

Na última terça-feira (1º), o Ministério da Educação (MEC) divulgou uma primeira lista com 304 locais ocupados em que a prova seria aplicada. Só em Goiás, sete escolas não terão o exame no próximo final de semana. As unidades ocupadas são das cidades de Aparecida de Goiânia, Formosa, Jataí, Cidade de Goiás e Iporá. No total, 4.113 estudantes goianos serão afetados pelo adiamento.

Estudantes que participam das ocupações chegaram a pedir a transferência dos locais de prova, a exemplo do que foi feito pelos Tribunais Regionais Eleitorais para o segundo turno da eleição no último domingo (30).

“Foi muito volátil esse movimento. Ora [os locais] estavam ocupados, ora desocupados, mudou muito. Não há possibilidade de alocarmos o novo local de prova”, disse a presidente do Inep, Maria Inês Fini, em coletiva de imprensa na terça-feira.

O instituto também afirmou que mesmo que as escolas sejam desocupadas até o dia 4/11 — um dia antes do Enem — não haverá aplicações das provas nesses locais, uma vez que o prazo estabelecido era até 31/10, a última segunda-feira. Caso mais locais sejam ocupados, a aplicação de provas neles também será adiada para os dias 3 e 4/12. (Com informações da Agência Brasil)

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.