Enem 2021 pode ser cancelado por falta de dinheiro, diz MEC
05 junho 2020 às 22h06

COMPARTILHAR
Em ofício enviado ao Ministério da Economia, ministro da Educação, Abraham Weintraub, também alertou para risco de fechamento de campi, cursos e instituições

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou em ofício enviado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 pode ser suspenso por falta de recursos orçamentários. O documento acessado pelo jornal O Globo ainda alerta para o risco de fechamento de campi, cursos e instituições por falta de dinheiro.
“Ressalta-se que, dentre os programas que correm risco de não serem continuados, encontra-se o consagrado Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, e soma-se a esse prejuízo o fechamento de cursos, campi e possivelmente instituições inteiras, comprometendo a educação superior e a educação profissional e tecnológica – EPT, mantidos com a política de Custeio de Universidades e Institutos”, disse Weintraub no ofício.
O documento foi enviado como parte das discussões internas do governo sobre a Lei Orçamentária de 2021, que deve ser enviado ao Congresso em agosto. Nesse momento, o Ministério da Economia envia para as outras pastas o limite orçamentário disponível para o ano seguinte.